domingo, 30 de janeiro de 2011

O Vendedor de Balões


Era uma vez um velho homem que vendia balões numa feira.
O homem que era um bom vendedor, deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores de balões. Havia, ali perto, um menino negro que observava o vendedor e, é claro, apreciava os balões. Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e, finalmente, um branco.
Todos foram subindo até desaparecerem de vista. O menino, de olhar atento, seguia cada um e ficava imaginando mil coisas... Mas, havia uma coisa que o aborrecia: o homem não soltava o balão preto. Então o menino aproximou-se do vendedor e perguntou-lhe:
«Se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?»
O vendedor de balões sorriu compreensivo, rebentou a linha que prendia o balão preto e enquanto ele se elevava nos ares disse:
«Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir» ;)


Por vezes, é nestas pequenas histórias que encontramos as respostas para as principais perguntas da vida.
Meditar sobre elas é um dever pessoal, para o nosso crescimento e aperfeiçoamento pessoal.

Metáfora by: Zen Energy.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Lado Bom da Vida.

Este título, remete exactamente para aquilo que sou, aquilo que prende a minha atenção, aquilo que me faz feliz.
A arte a todos os niveis, a arte de amar, a arte de sonhar, a arte de projectar, a arte de viver, essencialmente a arte da Alma, da Natureza.

Os dias passam, muitos deles stressantes para todos nós, no entanto, a melhor atitude para salvarmos o nosso dia deste inconveniente, será sempre, conseguir ver o melhor da vida, nas pequenas coisas, e naquilo que aparenta a partida ser um mal, conseguir concentrarmo-nos no lado positivo da coisa em questão.

Ninguém disse que ser Humano, e viver numa sociedade com regras e com tradições e convicções seria fácil. Mas sem elas a convivência seria um autêntico desastre. Por isso evoluimos o nosso ser, o nosso comportamento, a nossa sabedoria, e o nosso Amor para com o próximo.

Damos demasiada importância a coisas insignificantes, zangamo-nos com coisas pequenas, e esquecemo-nos sempre, de olhar as cores da pedra que encontramos no chão, as folhas das plantas cheias de gotinhas de orvalho, o arco-iris que se forma nos dias mais fechados, o sorriso alegre com que alguem nos cumprimenta pela manha, o simples gesto de sorrir e demonstrar carinho para com alguém que se goste, o facto de estarmos vivos, e de termos roupas para nos cobrir e nos proteger do frio, sapatos para caminhar, comida para aconchegar o estomago, e ainda o mais importante, esquecemo-nos que somos abençoados por aqueles que nos rodeiam, pais, amigos, familia... o Amor que por eles nutrimos, e o amor que por nós nutrem, é aquilo que dá sentido a vida.

Sosinhos não somos ninguém.

O importante está em dar o melhor de nós a cada dia, e filtrar o melhor para nós, e aproveitarmos a vida que nos foi concedida. =)

Com muita Positividade, e Amor.

Espero que desfrutem de bons textos de reflexão e de belas imagens, que estas vos inspirem e transmitam o melhor do mundo.=)

Nádia Rocha.